twitter


 
Nome: Aprender pulando

Objetivo do jogo: Através da tradicional brincadeira de pular cordas criar possibilidades de aprendizagens envolvendo diversas disciplinas;

 Recursos: Corda;

 Espaço: Local que comporte o número de participantes;

Participantes: Todo o grupo;

 Procedimento: Propor ao grupo que passe através da corda que estará sendo bamboleada seguindo as instruções do mediador do jogo. Ao longo da brincadeira as variáveis serão adaptadas.  Exemplo, no primeiro momento, como “quebra gelo” o educador poderá propor que os participantes passem individualmente através da corda. Após todos passarem serão lançados diversos desafios de acordo com o nível de conhecimento do grupo;
- Passar individualmente soletrando os alfabeto em voz alta, caso a corda pare em algum participante, ele deverá falar uma palavra referente a letra, o educador poderá propor grupos de palavras ( animais, cores, frutas, nomes, etc.);
-Passar em duplas, trios ou grupos com a mesma proposta acima;
- Passar pela corda falando letras, números, palavras, grupos de palavras, sílabas, ou de acordo com a imaginação do educador;

Observações adicionais: Poderá ser incluída a variável cantigas de acordo com a cultura local.

Aprendizagens:
- Ritmo;
-Sequênciação variada;
- Coordenação motora;

Acadêmicas: Adriane Forster 
                    Carine Sant'Ana
                    Jamila Galdino
                    Mariane da Rosa


0 comentários:

Postar um comentário