- · Reconhecer as letras do alfabeto;
- · Estimular coordenação motora fina;
- · Participar da atividade, trabalhando os conceitos de ganhar e/ou perder.
Recursos:
·
Papelão, palitos de picolé, hidrocor, cola,
tesoura e alfabeto impresso.
Espaço: Sala de aula ou pátio
Participantes: Grupos de 4 ou 5
alunos, com idade entre 5 a 6 anos.
Procedimentos/ Metodologia:
Este jogo consiste em duas
etapas; a primeira na construção das peças por parte das crianças, sendo
orientadas pelo professor estimulando a curiosidade para início do jogo. Cada
criança contornará sua própria mão, decorando-a conforme seu gosto e colando-a
num papel mais grosso e num palito de picolé.
Em seguida, o professor
distribuirá os alfabetos para cada grupo e explicará o procedimento do jogo,
que consiste em, a cada letrinha falada pelo professor, as crianças deverão
bater na mosca que contém a letra determinada e fica com a mosquinha para si.
Assim que terminarem todas as moscas, aquele que ficar com o maior número de
moscas ganha a brincadeira.
Variações: Esta brincadeira pode
ser adaptada para qualquer idade e para qualquer tema ou conteúdo, conforme a
necessidade da turma. Aqui no caso trabalhamos com as letras do alfabeto.
Obrigada Meninas!!!
Vocês foram ótimas!!!